top of page
  • Foto do escritorEscola, Alunos e Família

Como devo organizar as minhas tarefas?

Vivemos tempos difíceis e de grande mudança. As escolas estão fechadas, e por isso, não há outra hipótese que não a de aprendermos o máximo possível, em casa! Claro que não é igual e as dificuldades poderão ser muitas, todos compreendemos isso! Na era AC (antes do Covid) estar em casa significava ter mais tempo para nos dedicarmos ao que realmente gostavámos. Podia ser jogar PC, ver televisão ou até brincar ao ar livre com os vizinhos. No entanto, a era DC (depois do Covid) obriga-nos a uma maior gestão do tempo e a incluir no nosso plano diário tarefas que faziamos na escola. Pois bem, não é fáci para ninguéml! Mas vamos deixar-te algumas dicas:


1) Tenta incluir no teu plano semanal atividades escolares, atividades que gostes muito e cuidados pessoais (que poderão ser os hábitos de higiene mas também outro tipo de cuidados, como pintar as unhas, no caso das meninas - se fores rapaz e quiseres fazê-lo é totalmente ok - ou até passar um gel no cabelo e vestir aquela roupa top para te lembrares da pinta que tens).


2) Faz uma lista com todas as disciplinas que tens e de todas as tarefas semanais para cada uma delas, assim garantes que não te esqueces de nada! Vai colocando um visto à frente das que já fizeste, vais ver que não há melhor sensação do que ter vistos em tudo!!


3) Constroí um horário semanal onde integres todas as tuas atividades semanais, para que a informação esteja mais organizada e seja mais fácil perceberes tudo o que tens para fazer. Deixo-te aqui alguns exemplos:



Podes imprimir as versões editáveis e construir o teu próprio horário.







48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page